Páginas

Drenagem linfática durante a estimulação ovariana














Na atualidade muitas mulheres tem buscado tratamentos de infertilidade para realizar o desejo de ser mãe. Felizmente, a tecnologia tem avançado nesse sentido e contamos com inúmeras técnicas como a Inseminação Artificial e Fertilização in vitro. Porém, os medicamentos utilizados para estimulação ovariana ocasionam alguns efeitos colaterais desagradáveis como por exemplo a retenção de líquidos corporais.

Durante todo o período de tratamento,a drenagem linfática é indicada com o objetivo de aliviar esse desconforto e reduzir o inchaço corporal.

A drenagem linfática não deve ser encarada apenas como tratamento estético.A técnica manual pode sim reduzir medidas, afinar a silhueta e propiciar bem estar, porém as propriedades da drenagem vão além disso.

A drenagem linfática é uma massagem que facilita o escoamento do líquido linfático que passando pelos gânglios linfáticos é drenado para a circulação venosa. Alguns líquidos corporais ficam retidos em tecidos subcutâneos, entre as células, causando sensação de inchaço e incômodo. Com a drenagem eliminam-se estes inchaços e amenizam-se os transtornos causados pelos medicamentos, conseguindo harmonizar segmentos corporais com o todo. A drenagem tem a função de desintoxicação. Durante uma FIV ou IA, a mulher pode ter sensações de inchaço, aliviada pelo tratamento. As tensões da TPM também melhoram com o efeito relaxante da técnica.

A técnica faz a diferença ao conciliar saúde e estética e por transformar o simples ato de drenar em um verdadeiro resgate à saúde, desintoxicação e rejuvenescimento.